Assistência técnica especializada: Como escolher?

Se você precisa escolher por uma assistência técnica especializada para consertar seu smartphone é interessante que você dê atenção a alguns detalhes para não ter surpresas depois do reparo

Como escolher em qual assistência técnica especializada levar?

Como já falamos em outro post aqui no blog, se o seu aparelho está em garantia você precisa levar para uma assistência técnica autorizada efetuar o reparo sem custo, mas nos casos que o aparelho perdeu a garantia podemos escolher em qual levar. Nessa caso você pode levar em um assistência técnica especializada, abaixo elencamos abaixo alguns fatores que consideramos importantes:

  • Qualidade
  • Agilidade
  • Preço justo
  • Localização
  • Tempo de mercado
  • Especialização
  • Garantia
  • Confiança

Vamos conhecer cada um?

Qualidade

Se você precisa levar seu smartphone para manutenção e não conhece nenhuma assistência em sua região converse com pessoas que você conheça pedindo indicação sobre a experiência com cada assistência que levou quando precisou.

Outro fator importante é as redes sociais, verifique se a empresa tem site, fanpage ou está presente nas redes sociais e faça uma varredura do que os clientes falam dos serviços prestados.

 

Agilidade

Ninguém quer ficar sem smartphone não é mesmo? Então a agilidade é algo fundamental para a escolha de qual assistência levar o seu smartphone.

Vale lembrar que existem serviços rápidos e outros mais demorados. Uma troca de tela pode ser realizada em 1 a 2 horas com todos os testes e checklist padrão Vtek, mas um reparo avançado requer tempo para achar a falha na placa principal, conseguir o componente com falha para troca, efetuar os testes e depois entregar ao cliente.

Um ponto a frisar com relação a agilidade é que existe peças para modelos de aparelhos que é mais difícil de conseguir para reparo, já falamos isso aqui no blog em outro post.

 

Preço Justo

Com certeza o preço tem que ser justo mas você precisa ter em mente que existe diversas qualidades de peças no mercado então sempre se certifique de efetuar o reparo do seu smartphone com peças originais.

Fuja de orçamentos muito baratos, para se ter uma idéia o valor de uma peça paralela tem casos de custar 15% de uma original, ou seja a original custa 500,00 a paralela custa 75,00.

Nós sempre optamos por peças originais, dessa forma garante a qualidade do serviço.

 

Localização

De nada adianta custar a metade do preço se a empresa fica a 50 ou 100 km de distância. Imagine você optar por levar o seu smartphone na cidade vizinha que fica a 50 ou 100 km de distância só por causa do preço?

Muitas vezes não colocamos na conta o gasto com combustível, estacionamento, tempo, entre outros. E se der retorno em garantia e você precisar levar de volta? Sempre calcule todas as despesas, para não ter surpresas no final de somar a conta.

Nossa empresa tem serviço de coleta, dessa forma o cliente não precisa se locomover para trazer até nós.

 

Tempo de mercado

Não podemos afirmar que uma empresa que iniciou suas atividade recentemente não presta um bom serviço, mas com certeza o tempo que a empresa está no mercado é algo a se avaliar. Se a empresa não fosse uma boa prestadora de serviço não estaria tantos anos no mercado.

É natural que com o passar dos anos o próprio mercado elimine empresas que não prestam uma bom serviço. Avalie isso também na hora de escolher aonde levar seu smarpthone.

 

Especialização

Já ouviu aquele ditado que quem faz tudo ao mesmo tempo no final não faz nada que presta? É bem isso mesmo!

Fuja de assistências que consertam de tudo, desde um rádio-relógio (nem sei se tem ainda para vender) até uma televisão. Não tem como manter o foco no reparo de um determinado dispositivo se consertamos de tudo um pouco.

Lembre-se os fundamentos da eletrônica que é aplicada nos aparelhos é o mesmo mas cada um tem sua aplicação exclusiva, na qual exige estudo e foco.

Como falamos em outra ocasião aqui no post somos especializados em reparos de smartphones e tablets principalmente em reparos avançados em placas principais, dessa forma conseguimos focar no que fazemos e colocar todos os nossos esforços para fazer bem feito.

 

Garantia

De nada vale consertar seu smartphone e depois de 1 mês voltar a dar defeito e você não ter a garantia. Fique de olho no prazo de garantia que a assistência dá, por incrível que pareça existe empresas que não dão garantia do seu serviço prestado.

Na Vtek Assistência Técnica você escolhe se quer 3 ou 6 meses de garantia.

 

Confiança

Com certeza você precisa ter confiança ao escolher para quem deixar seu smartphone, você não vai se consultar em um médico que não confia não é mesmo?

No mundo que vivemos na qual a tecnologia está cada vez mais presente a confiança é algo relevante na hora de decidir em qual assistência levar.

Conte sempre com nossos profissionais para tirar suas dúvidas ou no que você precisar

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão não deixe de nos contactar.

 

Escrito por Vanderlei Oliota

 

 

Assine nossa newsletter para receber as novidades